
A construção da Linha 6-Laranja , projeto do Governo de SP, conduzido pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), que ligará a região da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, no centro da capital, alcançou 80% de execução. O primeiro trecho, entre Brasilândia e Estação Perdizes, será entregue no segundo semestre de 2026. Já o segundo trecho, de Perdizes até São Joaquim, tem conclusão prevista para 2027. Ao todo, a nova linha contará com 15 estações, que vão ampliar a oferta de transporte público de alta capacidade no estado e fortalecer a integração entre as regiões Norte, Oeste e Central.

A Linha 6-Laranja é uma Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a concessionária Linha Uni, executada pela Acciona, com geração de mais de 10 mil empregos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado (SPI), responsável por estruturar e acompanhar os projetos de concessão e PPPs no estado. Com 15,3 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja atenderá mais de 630 mil passageiros diariamente, reduzindo o tempo de deslocamento no trajeto atualmente realizado por ônibus de 1h30 para apenas 23 minutos.
A concessão da linha integra o programa SP Nos Trilhos, que reúne mais de 40 projetos voltados à expansão e modernização do transporte ferroviário no Estado. As iniciativas somam R$194 bilhões em investimentos e abrangem mais de 1 mil km de trilhos na Grande São Paulo, interior e litoral, com potencial para gerar 150 mil empregos.
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
São Paulo PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP Mín. 16° Máx. 23°