
A Gol Linhas Aéreas retomou, neste fim de semana, a rota Salvador-Montevidéu-Salvador, ligando as capitais da Bahia e do Uruguai com voos diretos. O início das operações teve a participação de representantes da companhia e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com o corte da fita inaugural e baianas típicas, que interagiram com os primeiros passageiros.
O voo sai de Salvador aos sábados, às 19h30, e o retorno de Montevidéu para o território baiano acontece aos domingos, na primeira hora da madrugada. A viagem dura cerca de quatro horas e meia, a bordo do moderno Boeing 737-800, de 176 lugares.
“Salvador tem agora a única linha aérea direta, ligando o Nordeste do Brasil ao Uruguai. Essa é uma rota importante, porque Montevidéu representa um mercado tradicional de clientes da nossa companhia, que demonstram interesse em fazer turismo na Bahia”, declarou o gerente de Planejamento de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.
“Esse fortalecimento do intercâmbio turístico entre uruguaios e baianos é resultado de entendimentos entre os governos da Bahia e do Uruguai e a Gol. A companhia retomou também o voo Buenos Aires-Salvador, e a Secretaria de Turismo vai continuar trabalhando para ampliar a conectividade aérea do estado com a América do Sul e outros continentes”, ressaltou o titular da Setur-BA”, Maurício Bacelar.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°