
Município integra evento em São Paulo e destaca projeto turístico com foco em inovação e parcerias
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), participa do 68º Congresso Estadual de Municípios, realizado até (8/4), na cidade de São Paulo. Promovido pela Associação Paulista de Municípios, o evento reúne gestores públicos de todo o estado, além de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, integrando União, Estado e municípios em um espaço de diálogo, capacitação e apresentação de soluções para a gestão pública.
O secretário de Turismo, Leandro Pereira, integrou a programação como palestrante no painel ‘Cultura e Turismo: Estratégias de Financiamento, Captação de Recursos e Parcerias para o Desenvolvimento Regional’. Na ocasião, apresentou o case ‘Verão Show São Sebastião 2026’, iniciativa voltada ao fortalecimento do turismo regional por meio de parcerias e ações integradas.
O projeto reuniu 12 shows de grande porte, registrou público superior a meio milhão de pessoas e alcançou mais de 40 milhões de visualizações nas redes sociais. De acordo com os dados apresentados, a iniciativa gerou economia estimada de R$ 10 milhões em cachês artísticos e contribuiu para a ocupação hoteleira, que atingiu 88% no município e 95% na região central em janeiro.
Durante o congresso, a Prefeitura de São Sebastião também mantém um estande de promoção turística, com apresentação dos principais atrativos do município por meio de materiais informativos físicos e digitais, incluindo a plataforma ‘Turismo na Palma da Mão’. Entre os destaques estão o ecoturismo, o turismo náutico, a observação de baleias e o birdwatching, evidenciando a diversidade de experiências disponíveis aos visitantes.
Um dos atrativos do estande é a experiência imersiva em 360 graus, realizada com óculos de realidade virtual, que simula um passeio de barco pelo Canal de São Sebastião e apresenta ao público a observação de baleias-jubarte em seu habitat natural.
#PraTodosVerem:Imagens mostram a participação de São Sebastião em evento institucional de turismo. Em um estande, um homem apresenta materiais informativos e um óculos de realidade virtual; em outra cena, uma mulher utiliza o equipamento. Há também um painel com debatedores em um palco e, por fim, o público acompanha a programação, com alguns participantes utilizando fones de tradução. Fim da descrição.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná
Turismo Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no país
Turismo Turismo em Foco Paraná oferece cursos gratuitos e online de qualificação profissional
São Sebastião - SP XTERRA impulsiona turismo e leva ocupação hoteleira de Camburi a 70% no início do inverno
Turismo Testemunhas de Jeová terão apoio do Estado em evento para fiéis na Arena da Baixada
São Sebastião - SP Festival Glorifica Litoral reúne grandes nomes da música gospel em São Sebastião Mín. 12° Máx. 16°