
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa, neste sábado, 10, em Fortaleza/CE, do 43º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR). O evento teve início nessa quinta-feira, 9, e segue até segunda-feira, 13. No estande do Estado, serão apresentados ao público os encantos do destino Tocantins.
No evento, a secretária da Setur, Ana Maria Monteiro, oficializará o convite aos membros da direção do evento para a realização do 44º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que será sediado em Palmas, em setembro de 2027, com público estimado de 1.200 guias e profissionais do turismo de diversas regiões do Brasil.
O congresso contará com a participação da secretária do Turismo, Ana Maria Monteiro, além do presidente doPalmasConvention & Visitors Bureau, Marcelo Perim, e da presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Tocantins, Maria Arislêda Rego.
A secretária da Setur, Ana Maria Monteiro, explica que o evento representa um importante encontro do turismo nacional e uma oportunidade estratégica para divulgar os destinos do Tocantins. “Vamos apresentar um destino autêntico, de natureza exuberante e experiências únicas, além de fortalecer parcerias e valorizar os profissionais que impulsionam o setor”, destaca.
De acordo com o presidente doPalmas Convention & Visitors Bureau, Marcelo Perim, o apoio da Setur é fundamental para a participação do Tocantins no evento. "É com imensa satisfação que chegamos a Fortaleza para a 1ª etapa do 43º CBGTUR. Agradeço a Secretária da Setur, Ana Maria Monteiro, pelo apoio e suporte necessário para que estivéssemos aqui. Agradecemos também a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio), que apoia sempre o trade turístico do Tocantins”, ressalta.
Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
O Congresso Brasileiro de Guias de Turismo é um evento anual promovido pela Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), realizado em parceria com os sindicatos estaduais da categoria.
De caráter itinerante, o congresso busca integrar temas relevantes para os profissionais do setor, além de promover a divulgação do potencial turístico da localidade anfitriã.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná
Turismo Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no país
Turismo Turismo em Foco Paraná oferece cursos gratuitos e online de qualificação profissional
São Sebastião - SP XTERRA impulsiona turismo e leva ocupação hoteleira de Camburi a 70% no início do inverno
Turismo Testemunhas de Jeová terão apoio do Estado em evento para fiéis na Arena da Baixada
São Sebastião - SP Festival Glorifica Litoral reúne grandes nomes da música gospel em São Sebastião Mín. 12° Máx. 16°