
O primeiro dia do Festival HAHAHA foi marcado por grande público e programação diversificada, com mais de 5 mil pessoas passando pelo festival no Centro Histórico de São Sebastião na sexta-feira (10/4). Promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), o evento estreou com sucesso e já se consolida como um novo destaque no calendário cultural do município.
A programação teve início ainda durante a tarde, no Palco Mazzaroppi na Praça do Coreto, com o show do cantor Falcão ao lado da Banda Municipal de São Sebastião ‘Maestro Manoel Ladislau de Mattos’, abrindo o festival com música, irreverência e grande participação do público.
Antes da apresentação, um dos momentos mais marcantes e bem-humorados do dia foi protagonizado pelo personagem “Seu Sebastião”, símbolo do festival, que realizou a entrega simbólica da “chave da cidade” ao cantor. Em tom descontraído, a homenagem veio acompanhada de uma chave de fenda, arrancando risadas do público e reforçando a proposta leve e criativa do evento.
À noite, o humor tomou conta do Palco Chico Anysio, no Complexo Turístico da Rua da Praia, com apresentações de grandes nomes do stand-up nacional, como Fábio Rabin, Bruna Louise, Nil Agra e Carioca, que garantiram risadas e interação em um espaço lotado, com ingressos solidários esgotados.
O festival segue neste sábado (11/4), com programação ao longo do dia e mais uma noite de grandes atrações. Às 14h, o Palco Dercy Gonçalves, no Anfiteatro da Rua da Praia, recebe o artista local Benício Vieira, reforçando a valorização dos talentos do município. À noite, sobem ao palco nomes como Peçanha, Lea Maria, Hélio de la Peña e Mauricio Meirelles, que já está com ingressos esgotados, evidenciando a grande procura pelo evento. As demais apresentações seguem abertas ao público em diferentes espaços do Centro Histórico.
O encerramento será neste domingo (12/4), com programação especial gratuita no Palco Dercy Gonçalves, no Anfiteatro, incluindo às 13h o stand-up ‘para melhor idade’ com Vida Vlatt, às 14h o espetáculo ‘O casamento da Dona Baratinha’, com o Grupo Maré Encantada, e às 20h o show da banda Cólica Renal, com tributo aos Mamonas Assassinas.
No Teatro Municipal, às 15h, será apresentada a interação teatral ‘Tá de Graça’, com Marisa Orth, com ingresso solidário mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), com troca realizada no dia, diretamente na bilheteria do teatro.
A programação de domingo é aberta ao público, sem necessidade de ingresso para as atrações na Praça do Coreto.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São Sebastião em promover eventos de qualidade, incentivar a cultura, fortalecer o turismo e gerar impacto positivo na economia local.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná
Turismo Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no país
Turismo Turismo em Foco Paraná oferece cursos gratuitos e online de qualificação profissional
São Sebastião - SP XTERRA impulsiona turismo e leva ocupação hoteleira de Camburi a 70% no início do inverno
Turismo Testemunhas de Jeová terão apoio do Estado em evento para fiéis na Arena da Baixada
São Sebastião - SP Festival Glorifica Litoral reúne grandes nomes da música gospel em São Sebastião Mín. 12° Máx. 16°