
Contemplada em outubro do ano passado com sua nova casa, na região central da cidade, a auxiliar de limpeza Ana Paula Lima Florêncio, 40 anos, disse que ainda está vivendo um sonho, desde que deixou a Favela do Moinho, com sua filha de 4 anos.
A retirada das famílias, parte do programa do Governo de SP para retirar a última favela do centro da cidade, já cumpriu 96% de sua meta, com o reassentamento de mais de 850 famílias, restando menos de vinte para deixarem o local. Uma vez removidas todas as famílias, o local dará espaço a um parque público, com área verde e de lazer, e a uma estação ferroviária.
Sobre a Favela do Moinho, Ana Paula afirma que está feliz de deixar essa fase no passado e ainda mais animada com o novo bairro onde vive atualmente, na Vila Buarque, perto da República e da Santa Cecília. “Tem mercado aberto 24 horas, tem farmácia também 24 horas, qualquer coisinha já corro para o hospital. Aqui é ótimo para morar”, garantiu.
Ana Paula disse que estava acostumada a viver na Favela do Moinho, mas a criminalidade que tomou conta do local nos últimos anos dava medo . Em uma operação para prender traficantes, a polícia civil constatou que o local servia de ponto de armazenamento de drogas para o tráfico e que a favela era controlada por facção de criminosos, colocando toda a comunidade em risco.
Em seu novo apartamento, a auxiliar de limpeza agora tem como prioridade a decoração – “quero fazer armário embutido”, e acertar a nova rotina de sua filha – “ela disse que quer ir para a escola, estamos procurando uma escola nova”, esclareceu.
Com sorriso tímido, Ana Paula confessa que o novo apartamento marca uma mudança em sua vida. “Realizei um sonho de ter um lugarzinho para mim e para ela [a filha]. Agora posso dizer que tenho uma casa própria…e mais segurança para nós duas!”, finaliza.
São Paulo PM prende dupla responsável por roubos em ponto de ônibus na Grande São Paulo
São Paulo Moradores de Paraisópolis têm serviços de água e esgoto regularizados com atendimentos em van especializada
São Paulo Após anos de espera, moradores dos bairros Califórnia, Jatobá e Capão Bonito, em Botucatu, recebem esgotamento sanitário
São Paulo ‘Não sou mais ameaçada’: auxílio-aluguel do Governo de SP transforma vida de mulheres vítimas de violência Geral Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP Acidente aconteceu na zona sul da capital
São Paulo Formato Y: Confira como será a operação da Linha 17-Ouro, a primeira com 3 destinos para os trens em SP
São Paulo Governo de SP reduz tarifas em praças de pedágio a partir de 1º de julho na região de Jaguariúna
São Paulo Frota de trens do Metrô de SP será reforçada para o jogo entre Brasil e Japão na próxima segunda-feira (29)
São Paulo Grupo de Fiscalização Integrada das Águas do Rio Tietê percorre mais de 7,4 km e aplica R$ 14,5 milhões em multas Mín. 14° Máx. 25°