
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (12) cinco homens envolvidos em extorsão mediante sequestro de motoristas na capital e em Guarulhos. As detenções aconteceram nesta terça-feira (12) na Operação Pista Quente. O objetivo foi desarticular um esquema responsável por cerca de 30 ações criminosas.
As equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em imóveis.
A Operação Pista Quente foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos) e teve apoio de equipes da 2ª, 3ª e 4ª Delegacias da Divecar, todas do Deic. A ofensiva foi planejada depois do resgate de uma vítima em cativeiro ocorrido em 9 de abril. As informações reunidas a partir dessa ação permitiram identificar a estrutura utilizada pela quadrilha.
Os policiais apreenderam um dos veículos utilizados durante as abordagens das vítimas. Também um simulacro de arma. Também documento do caminhão de uma vítima, uma camiseta e boné similares a utilizados pelo Corpo de Bombeiros, diversos aparelhos celulares e cartões bancários.
São Paulo Governo de SP confirma três novos casos de sarampo e orienta dose zero da vacina em bebês da capital e Guarulhos
São Paulo Programa Trampolim do Governo de SP abre inscrições para mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos
São Paulo Governo de SP recomenda dose zero contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses na capital e em Guarulhos Mín. 14° Máx. 25°