
A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro suspeitos de envolvimento em golpes durante uma operação interestadual realizada nesta segunda-feira (18). O alvo é uma quadrilha de estelionatários com atuação em diferentes estados.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e Iguaba (RJ), com apoio das polícias civis estaduais. A ação denominada Operação Fake Manager foi comandada pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 6ª Delegacia Seccional de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha especializada em crimes cibernéticos, com ramificações nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, enganava clientes de bancos com a desculpa de realizar procedimentos de segurança na conta. Dessa forma, os criminosos tinham acesso às informações bancárias, realizando transferências para contas de terceiros. O bando é investigado há pelo menos cinco meses pela polícia paulista.
Durante as buscas realizadas hoje, celulares e cartões bancários foram apreendidos para análise pericial. Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato eletrônico.
São Paulo Previsão do tempo para sexta-feira (26), em SP: frio predomina
São Paulo Caravana 3D: Governo de SP investe mais de R$ 13 bi na Grande SP, com foco em saneamento e infraestrutura
São Paulo Setor automobilístico anuncia novos investimentos no Estado de São Paulo Mín. 14° Máx. 25°