
O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar de São Paulo, autuou 254 motoristas que dirigiam sob influência de álcool na cidade de São Paulo. Outros dois condutores acabaram presos em flagrante por embriaguez ao volante, pois o teste do etilômetro apontou uma quantidade igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Os flagrantes aconteceram durante a megablitz da Lei Seca realizada entre a noite de quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), com o objetivo de reduzir acidentes e infrações de trânsito. Ao todo, 1,8 mil motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro.
Segundo a Polícia Militar, os condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool cometeram uma infração de natureza gravíssima, com base no Código de Trânsito Brasileiro. O valor da multa é de R$ 2.934,70.
Durante a operação, um veículo com queixa de roubo também foi recuperado, além da apreensão de 56 caixas de remédios para emagrecer sem nota fiscal.
“Ampliamos a fiscalização em locais com maior probabilidade de ocorrer a mistura de álcool e direção, como regiões boêmias da cidade, que concentram bares, restaurantes e casas noturnas, além de grandes corredores da capital que interligam as principais zonas da cidade de São Paulo, especialmente à noite e aos finais de semana”, destacou o coronel Marcos Cunha, comandante do CPTran.

A ação ocorreu no âmbito da Megaoperação Direção Segura e marcou o encerramento das atividades do movimento Maio Amarelo 2026, campanha internacional de conscientização para a segurança viária. Neste ano, o tema foi “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.
A operação foi realizada em 11 pontos simultâneos de bloqueio, distribuídos estrategicamente em corredores viários e regiões de maior circulação noturna da cidade. Ao todo, foram mobilizados 137 policiais militares, 57 viaturas, 13 motocicletas e 33 guinchos, com atuação integrada entre o 1º e o 2º Batalhões de Polícia de Trânsito, além da Companhia Tática de Trânsito.
Além da fiscalização, parte das equipes realizou ações educativas em sete pontos diferentes da capital, orientando a população sobre os riscos da combinação entre álcool e direção. Mais de 150 pessoas participaram das atividades.
“A aplicação rigorosa e contínua da legislação de trânsito, quando combinada com campanhas de conscientização, constitui instrumento indispensável para a conscientização e educação dos motoristas”, completou o comandante.
São Paulo Sabesp amplia rede de atendimento com inauguração de 20 novas lojas em unidades do Poupatempo
São Paulo Nova Estação Sesc-Pompeia, na Linha 6-Laranja, vai facilitar acesso a lazer e cultura na zona oeste
São Paulo Polícia Militar reforça segurança nas marginais Tietê e Pinheiros com operação especial
São Paulo PM de SP inicia Operação Inverno com reforço de 500 policiais na Serra da Mantiqueira
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (25), em SP: tempo instável
São Paulo Estação da Luz da CPTM recebe ação com psicoterapeutas nesta quinta-feira (25)
São Paulo Governo de SP fortalece fiscalização ambiental com avanço nas ações e apoio de tecnologia
São Paulo SP participa de operação integrada com foco nas principais rotas criminosas do país
São Paulo “Quando a gente recebia visita, tinha que economizar porque dependia da reserva da caixa d’água. Agora estamos muito felizes”: morador de Itupeva comemora ampliação da rede Mín. 12° Máx. 16°