A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que o homem internado com suspeita de ter contraído o vírus Ebola testou positivo para meningite meningocócica. O diagnóstico foi confirmado após a realização de um exame de sangue PCR.
De acordo com nota divulgada pelo órgão neste sábado (30), a suspeita de ebola segue em investigação. O paciente será avaliado por meio de análises laboratoriais e genômicas.
O caso envolve um homem de 37 anos , que viajou recentemente para a República Democrática do Congo, país que vive um surto de ebola.
Ao chegar ao Brasil, ele apresentou febre intensa e foi internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. O paciente está em isolamento.
No estado de São Paulo, casos suspeitos devem ser comunicados imediatamente à vigilância epidemiológica municipal e ao Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE-SP).
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é a unidade de referência estadual para atendimento de casos suspeitos ou confirmados e o Instituto Adolfo Lutz é responsável pela investigação laboratorial e pelo diagnóstico diferencial.
Saúde InfoGripe: cresce número de hospitalizações por VSR e gripe
Saúde Butantan mantém estudo sobre vacina da dengue em idosos Saúde Terapia CAR-T Cell mostra resposta de 87,5% em pacientes com linfoma Ministério da Saúde investiu R$ 100 milhões na pesquisa
Saúde Projeto Mais Médicos Especialistas recebe 50 profissionais no Rio Saúde Secretaria de Saúde de SP investiga novo caso suspeito de ebola Brasileira viajou a trabalho para a República Democrática do Congo
Saúde Governo institui Política de Qualidade e Segurança do Paciente no SUS Saúde Municípios devem guardar vacina do Butantan até nova decisão Ministério da Saúde não irá distribuir novas doses neste momento Saúde Vacina do Butantan não é aplicada em crianças nos postos de saúde Imunizante destinado às crianças é fabricado pelo laboratório Takeda Mín. 16° Máx. 21°