
O Governo de São Paulo manifesta profundo pesar pela morte da médica Angelita Habr-Gama, uma das maiores referências da medicina no país e no mundo. Professora e pesquisadora de reconhecimento internacional, Angelita construiu uma trajetória marcada por excelência e dedicação à ciência. Foi a primeira mulher a se tornar professora titular de uma especialidade cirúrgica na Faculdade de Medicina da USP e uma das cientistas mais influentes do mundo, segundo a Universidade Stanford.
Ela transformou a prática médica com contribuições decisivas no tratamento do câncer de reto, evidenciando a importância da pesquisa brasileira no cenário internacional. Com sua brilhante carreira, Angelita deixa um legado de disciplina, pioneirismo e compromisso com a formação de novas gerações de cientistas. Neste momento de tristeza, o Governo de São Paulo se solidariza com familiares, amigos, alunos, pacientes e colegas de profissão.
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (25), em SP: tempo instável
São Paulo Estação da Luz da CPTM recebe ação com psicoterapeutas nesta quinta-feira (25)
São Paulo Governo de SP fortalece fiscalização ambiental com avanço nas ações e apoio de tecnologia
São Paulo SP participa de operação integrada com foco nas principais rotas criminosas do país
São Paulo “Quando a gente recebia visita, tinha que economizar porque dependia da reserva da caixa d’água. Agora estamos muito felizes”: morador de Itupeva comemora ampliação da rede
São Paulo Polícia Civil de SP publica classificação final de concurso público para investigador
São Paulo Governo de SP inaugura Cidade Saúde e amplia oferta de procedimentos especializados na região de Campinas
São Paulo “Você imagina de R$ 150 a sua conta de água cair para R$ 40. Se somar o ano todo, garante a compra de um mês”: líder comunitária destaca a importância da Tarifa Social Paulista
São Paulo SP Produz: Governo entrega selos para 110 Cadeias Produtivas Locais Mín. 12° Máx. 16°