
O Governo de SP entregou nesta terça-feira (2) mais um trecho da duplicação da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), entre os municípios de Araras e Rio Claro. As obras da concessionária Arteris Intervias receberam R$ 169 milhões em investimentos para 17,5 quilômetros de pistas duplicadas entre os km 52 e 70, novo dispositivo de retorno em desnível no km 57, construção de pontes de concreto e a execução de melhorias para mais segurança e fluidez viária.
“A duplicação da SP-191 é um pleito antigo e de importância logística fundamental porque conecta dois importantes eixos rodoviários do estado. Isso é essencial para quem trafega por aqui e para a conexão entre as cidades da região. Não fazia sentido manter essa ligação em pista simples. Agora, com a duplicação concluída, temos a oportunidade de entregar uma obra que integra esse grande programa de infraestrutura que estamos realizando”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
A modernização da SP-191 amplia a capacidade operacional de uma ligação estratégica entre as Rodovias Anhanguera (SP-330) e Washington Luís (SP-310), corredores fundamentais para o escoamento da produção e circulação de mercadorias no interior paulista.
As intervenções também incluíram a construção de uma galeria no km 53, na região do Ribeirão das Furnas, além da implantação de novas estruturas de drenagem, sinalização definitiva, dispositivos de segurança e pavimentação completa do trecho.
“Esta duplicação gera mais segurança e agilidade para quem acessa a SP-191. Somos o estado que tem as mais bem avaliadas rodovias do Brasil. Seguimos investindo para melhorar a mobilidade entre duas cidades importantes do interior paulista, favorecendo o desenvolvimento da região e o crescimento de São Paulo”, afirmou o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
As obras tiveram início em agosto de 2024 e geraram mais de 300 empregos diretos e indiretos. Atualmente, o trecho já opera com sinalização definitiva e todos os dispositivos de segurança concluídos.
Além da entrega da nova pista duplicada, a concessionária iniciou o recapeamento do antigo trecho da rodovia. Para essa nova etapa de modernização serão investidos mais R$ 48 milhões.
O projeto integra o programa SP pra Toda Obra , programa do Governo de São Paulo que prevê melhorias em 62 mil quilômetros de rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) e pelas concessionárias, com supervisão da Artesp. O investimento de R$ 145 bilhões, o maior da história do estado de São Paulo
São Paulo “Você imagina de R$ 150 a sua conta de água cair para R$ 40. Se somar o ano todo, garante a compra de um mês”: líder comunitária destaca a importância da Tarifa Social Paulista
São Paulo SP Produz: Governo entrega selos para 110 Cadeias Produtivas Locais
São Paulo Locais de prova do Vestibular das Fatecs serão divulgados nesta quarta-feira (24)
São Paulo ‘Van Bora’ da Sabesp retorna a Paraisópolis, na capital, com serviços à população
São Paulo Turismo de SP leva produtores artesanais para a Feicorte 2026
São Paulo Aulas gratuitas de matemática são oferecidas na estação Sé do Metrô
São Paulo Rodovia de SP que liga a Baixada Santista ao Vale do Ribeira recebe mais de R$ 260 milhões em modernização
São Paulo Governo de SP cria campanha para proteger futuro de crianças e adolescentes
São Paulo Cidades de SP registram em um dia volume de chuva esperado para o mês todo; Defesa Civil alerta para continuidade do tempo instável Mín. 12° Máx. 16°