
O Governo de Minas Gerais , por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) , marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), até o próximo domingo (22/1), em Madrid, na Espanha.
O Estado levará a mineiridade ao maior evento desse segmento no país europeu durante cinco dias, como coexpositor no estande da Embratur. O espaço possui 240 metros quadrados, com 24 expositores regionais brasileiros, desde órgãos governamentais a agentes e operadores de turismo.
O mercado europeu representa, hoje, posição de destaque entre turistas estrangeiros que buscam Minas Gerais como destino, conforme demonstra a Pesquisa de Demanda Turística de 2022 - Observatório do Turismo de Minas Gerais. Estreitar os laços com esse público é parte das ações de promoção do estado como destino internacional de turismo.
Feira
A Fitur é promovida anualmente e tem como objetivo difundir e atrair investimentos para o setor turístico, não somente na Europa, mas para todos os continentes. Ela abre oportunidades para a apresentação de novas estratégias relacionadas ao setor, como a promoção de novos produtos, destinos e ações de comercialização. Para além das possibilidades de networking e de negócios no evento, a feira abrange outras atividades, como fóruns e palestras.
“Nesse sentido, a participação da Secult na Fitur busca promover o potencial turístico de Minas Gerais diretamente ao público europeu, consolidando internacionalmente a Mineiridade e nossos atrativos, atraindo investimentos para Minas, fomentando a ocupação hoteleira e a ativação do nosso trade para geração de atividade econômica, emprego e renda no estado”, afirma o secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.
Não só profissionais da indústria turística interessados nas últimas tendências do setor circulam pela Fitur, mas o público em geral também participa para obter informações em primeira mão sobre os destinos representados, especialmente no fim de semana, momento em que o evento é aberto para todos os visitantes.
Em 2022, a Fitur registrou 82.000 profissionais de turismo participantes; mais de 253 mil visitantes; 8.360 empresas expositoras de mais de 200 países; 9.150 reuniões com compradores internacionais e 700 representantes governamentais, incluindo ministros de 62 países, embaixadores e representantes de todo o mundo, presidentes e diretores de associações e comunidades. Neste ano, são esperados mais de 1.170 veículos de comunicação internacionais, o que pode contribuir para ampliar a divulgação do Destino Minas na mídia europeia.
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°