
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
Política Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado Política Marinho pede solução do Supremo contra uso irregular do MEI Ministro chama de fraude a precarização de microempreendedores Política Não houve intuito de descumprir a lei, diz Bolsonaro sobre arma Ex-presidente prestou depoimento sobre pistola apreendida em blitz Mín. 13° Máx. 14°