Domingo, 14 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Sorocaba, SP

Especiais PODER E RESPEITO

Empresário do Pará, considerado poderoso, discreto e perigoso controla império e fatura com Cop-30

Marcus Almeida é dono de um hospital de R$ 90 milhões, um banco digital e ainda faz consultoria empresarial

04/03/2024 às 09h07
Por: Redação Sorocaba Fonte: Jair Viana
Compartilhe:
Marcus Almeida:discreto, poderoso e perigoso, reconhecem seus concorrentes - Foto:Arquivo pessoal
Marcus Almeida:discreto, poderoso e perigoso, reconhecem seus concorrentes - Foto:Arquivo pessoal

A pergunta no meio empresarial que não quer calar é:quem é Marcus Almeida? O que representa no mundo dos negócios? Ele é um jovem e talentoso empresário de apenas 33 anos, sem origem de família rica e com um currículo que provoca inveja em muitos empresários de destaque, especialmente em São Paulo.


Marcus Almeida vive de forma discreta em Belém do Pará e longe de todos os holofotes, mas tem incomodado grandes empresários de São Paulo. Ele tem contatos poderosos no Brasil e ao redor do mundo. 


O empresário circula por vários palácios e, recentemente esteve no Vaticano,reunido com as principais autoridades, fazendo a compra de um hospital no valor de R$ 90 milhões de reais. As informações não foram divulgadas pelo Vaticano a pedido de Marcus Almeida, que não concede entrevistas e nem faz alardes em redes sociais. Ele mantém o mais absoluto sigilo sobre a negociação e tudo que diz respeito aos seus negócios.


Além de administrar seus negócios que incluem,além do hospital, um banco, Marcus Almeida também faz a consultoria e assessoria das principais empresas do maior porto da América Latina que fatura anualmente 250 bilhões ou seja 1/3 do PIB do Brasil sob sua consultoria. O comentário entre os empresários é que ele tem um talento sobrenatural para conseguir o que quer no mundo dos negócios.


A repercussão de seu trabalho em consultoria chegou ao governo da Rússia, que o convidou para uma sociedade. Hoje, Marcus Almeida é o mais novo sócio de alguns dos bancos. Ele tem resolvido os problemas causados pelas sanções que a Rússia vem passando por conta da Guerra com a Ucrânia, que já dura dois anos.


O empresário e consultor Marcus Almeida terá papel importante na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (Cop-30), cuja sede será em sua cidade natal, Belém. O que se sabe é que ele já teria fechado com dois dos maiores patrocinadores do evento. O faturamento com suas consultorias será de cifras bilionárias.


O outro lado de Marcus Almeida é marcado pelo medo de muitos empresários e políticos. Ele tem uma coleção de processos que impressiona e até apavora a muitos. O que mais preocupa esses empresários e políticos é que Almeida foi absolvido em todos os casos. Na visão desse, o consultor é "discreto, poderoso e perigoso

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

Seg 23°C 14°C
Ter 24°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 26°C 15°C
Sex 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes