
O governo federal vai lançar um programa para acolhimento de brasileiros repatriados em situação de vulnerabilidade .
Batizada de "Aqui é Brasil", a iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e oferecerá atendimento psicossocial e assistência à saúde . O lançamento ocorrerá na quarta-feira (6) , em cerimônia em Brasília.
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, disse, em uma rede social, que a iniciativa visa a levar "dignidade e cidadania dos brasileiros" repatriados, "com oportunidades de emprego, moradia digna, saúde e outras garantias que só um CPF proporciona".
Além da pasta, participam do programa os ministérios das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à fome; da Justiça e Segurança Pública, e da Saúde.
Nesta segunda-feira (4), um voo que traria brasileiros repatriados dos EUA foi cancelado . Segundo o MDHC, uma nova data está em negociação, mas não há voos previstos para esta semana.
Desde fevereiro, o Brasil recebeu mais de 1,2 mil repatriados em operações organizadas pelo governo federal , com foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente dos Estados Unidos.
Direitos Humanos Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena
Direitos Humanos Governo anuncia R$ 130 milhões em apoio à população em situação de rua Direitos Humanos Censo da população em situação de rua será feito em cinco capitais Levantamento estatístico inédito será realizado pelo IBGE
Direitos Humanos Governo fará 1º Censo da População em Situação de Rua em 5 capitais
Direitos Humanos Antes estigmatizado, Pajubá guarda memória da resistência LGBTQIA+
Direitos Humanos Tratamento de esgoto atenderá 270 mil moradores da Baixada Fluminense
Direitos Humanos Cubanos superam venezuelanos em pedidos de refúgio no Brasil em 2025
Direitos Humanos Dia Mundial do Refugiado: pedidos de asilo sobem 11% no Brasil em 2025 Mín. 12° Máx. 16°