Domingo, 14 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Sorocaba, SP

Entretenimento NO SAMBÓDROMO

Jundiaienses se preparam para desfilar no Sambódromo, em São Paulo;seis meses de ensaio

Tem intérprete, grupo de dança e até uma ala toda ensaiando na cidade, como é o caso do músico Thiago Luís que após 10 anos desfilando em São Paulo irá estrear no grupo de cantores da Gaviões da Fiel

15/02/2023 às 05h15 Atualizada em 15/02/2023 às 05h31
Por: Redação Sorocaba Fonte: Jair Viana
Compartilhe:
Grupo se dedicou por seis meses para fazer bonito na avenida/Foto:Reprodução
Grupo se dedicou por seis meses para fazer bonito na avenida/Foto:Reprodução

Para encarar o carnaval no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na Capital, um grupo de moradores de Jundiaí está se preparando e quer brilhar no desfile das escolas de samba. O desafio começa na próxima sexta,17, com o grupo especial, seguindo no sábado,18), com a segunda noite de apresentações. São esperados 110 mil espectadores e cerca de 30 mil componentes das escolas.

Tem intérprete, grupo de dança e até uma ala toda ensaiando na cidade, como é o caso do músico Thiago Luís que após 10 anos desfilando em São Paulo irá estrear no grupo de cantores da Gaviões da Fiel. 

"Já fui campeão em 2016 com a Império. Já são 10 anos em São Paulo cantando, né? Meu primeiro ano de Gaviões, é um sonho você cantar na Gaviões e ser corintiano. É mais que um sonho, é um requisito básico", diz.

Segundo Thiago foram seis meses de ensaio para nada dar errado no dia. "É um trabalho de seis meses, trabalho de estúdio, quadra. Assim, vai todo mundo participando", conta.

um grupo de teatro reuniu 26 pessoas que participarão da escola Unidos de Vila Maria, onde o tema deste ano é a história da própria escola. Um dos símbolos é a igreja Nossa Senhora da Candelária e este grupo será responsável por encenar uma missa. 

Os integrantes ensaiam na quadra da escola e também no Espaço Expressa, em Jundiaí, uma vez por semana. A maioria deles desfila há 15 anos, e participar no sambódromo em uma escola do grupo especial, é realização.

O diretor do grupo, Carlos Pasqualin, diz que o teatro durante o Carnaval remete à origem das tradições. "A gente costuma dizer que é o grande teatro, a origem do teatro, a Grécia, era muito rua, arena, aquela grandiosidade, a gente meio que equipara, acha que o grande teatro é o Carnaval", explica.

Entre os integrantes está o Thiago Dantes, que já foi Rei Momo do carnaval jundiaiense três vezes e este ano vai estar na Capital.

"Embora nosso Carnaval seja um dos maiores, se não o maior Carnaval do interior, aqui em Jundiaí, a emoção de desfilar em um carnaval grandioso como de São Paulo é um pouquinho diferente. O coração bate mais forte, mais acelerado, e nem a experiência que nós temos aqui em Jundiaí faz com que o coração fique mais calmo", disse.

Outro grupo de dança também estará presente com 47 pessoas, entre a professora e coreógrafa e os alunos. Eles irão participar em duas escolas sendo a Camisa Verde e Branco, no grupo de acesso, e a Acadêmicos do Tucuruvi, no grupo especial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

Seg 23°C 14°C
Ter 24°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 26°C 15°C
Sex 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes