Domingo, 14 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Sorocaba, SP

Entretenimento SAMBA SEM CAIXA

Prefeitura não vai bancar carnaval em Sorocaba; Associação da Escolas organiza

A abertura oficial da festa do Momo, com o tradicional grito de carnaval e a eleição da corte, será realizada no dia 4 de fevereiro

23/01/2023 às 13h01 Atualizada em 23/01/2023 às 13h17
Por: Redação Sorocaba Fonte: Jair Viana
Compartilhe:
Carnaval de Sorocaba não terá dinheiro público/Foto:Arquivo
Carnaval de Sorocaba não terá dinheiro público/Foto:Arquivo

Neste ano, o carnaval de Sorocaba, não terá financiamento púbico e a organização será da União Sorocabana de Escolas de Samba (Uses). A Prefeitura vai oferecer apenas o apoio de segurança com a Guarda Municipal e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade.

A abertura oficial da festa do Momo, com o tradicional grito de carnaval e a eleição da corte, será realizada no dia 4 de fevereiro,  a partir das 16h  e vai até às 23h, no Sorocaba Clube.

A eleição da corte, que está marcada para as 17h, será uma oportunidade para que as famílias amantes da folia possam reviver o genuíno espírito do carnaval, com a participação da comunidade do samba.

Já às 19h, terá apresentação de baterias e desfile dos blocos na Rua São Bento. Às 20h30, será feita a entrega da chave da cidade ao novo Rei Momo e, para encerrar a noite, a partir das 21h, a cantora Teresa Baddini fará um show na sacada do Sorocaba Clube.

Programação - De 17 a 21 de fevereiro, a Associação Cultural do Samba de Sorocaba realizará diversos eventos de carnaval no Parque das Águas, localizado no Jardim Abaeté.

No dia 17, a partir das 18h, acontece o Ensaio Geral das Escolas de Samba, com a apresentação do samba enredo e bateria, além de shows de samba e pagode.

No dia 18 de fevereiro, a partir das 10h, será realizado o “CarnaSaúde – Vida Saudável, Carnaval Feliz”, com orientações de saúde, matinê com marchinhas carnavalescas e show infantil, das 14h às 18h, além de shows de samba e pagode, a partir das 19h.

No dia 19, a partir das 10h, a Acusa realiza o “CarnaCão: Os Pets também se divertem” no Parque das Águas, com orientação veterinária, adoção de animais e concurso de fantasias dos pets (Melhor Fantasia Fashion, Melhor Fantasia de Personagem, Fantasia mais Criativa e eleição da Corte de Carnaval PET: Rei e Rainha), além de show infantil.

Já das 19h às 22h, ainda no dia 19, o público poderá conferir atrações de samba e pagode. No dia 20, a programação prossegue com show artístico temático “Os sambas de todos os tempos”, a partir das 19h, com sambas que marcaram época e gerações, com o objetivo de resgatar e preservar o samba de raiz.

Por fim, no dia 21, a Associação Cultural do Samba de Sorocaba realizará o “Carnaval Patrimônio Imaterial: Carnaval é Arte, é Cultura e o Legado Continua”.

O evento, que tem início às 14h, contará com oficina de iniciação musical e percussão voltada às crianças, com a formação do Bloquinho Kids, com os participantes da atividade; e, das 14h às 18h, será realizada a matinê, com marchinhas carnavalescas e show infantil.

Já a partir das 21h, terá o desfile das Escolas de Samba, em caráter não competitivo. As escolas filiadas à Acusa vão desfilar juntas, com o mesmo tema: “De onde vim, pra onde vou, se saber é poder, quem eu sou”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

Seg 23°C 14°C
Ter 24°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 26°C 15°C
Sex 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes