Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) da Prefeitura de Sorocaba, prendeu, na noite deste domingo,30, um homem acusado de ser o autor de roubo e agressão ocorridos contra duas jovens, momentos antes, próximo ao Terminal Santo Antônio.
Na ação dos guardas municipais, também foram recuperados o celular, cartões de crédito e documento de uma das vítimas. Outro suspeito continua sendo procurado pelas forças policiais.
Os guardas da GCM que atuam em ponto fixo no terminal de ônibus avistaram o momento em que as vítimas do roubo, duas jovens, de 17 e 18 anos, tinham acabado de ser abordadas, em via próxima ao terminal, e pediam por ajuda.
Em seguida, eles viram dois indivíduos correndo pelo viaduto, em sentido à Rua Comendador Oeterer e, imediatamente, acionaram uma viatura da Guarda Civil Municipal que fazia o reforço do patrulhamento preventivo na área central e já foi ao encalço dos dois indivíduos.
Um dos acusados foi detido, logo após jogar pelo viaduto alguns objetos, e o outro continua sendo procurado. Os objetos jogados foram, depois, reconhecidos por uma das vítimas como sendo seus pertences: um celular, cartões de crédito e documento.
O acusado e as vítimas foram, então, encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde o rapaz detido confessou o crime, permanecendo à disposição da Justiça. Após lavrada a ocorrência, os pertences foram devolvidos à jovem.
Mín. 15° Máx. 21°