Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Tempo limpo

Sorocaba, SP

Cidades CONTINUA HERDEIRO

Thiago continua herdeiro e pai diz que família nunca teve briga judicial e B.O

José Aécio, pai de Thiago Brennand diz em documento que sua família nunca precisou registrar nenhum boletim de ocorrência

04/10/2023 às 15h12
Por: Redação Sorocaba
Compartilhe:
A família de Thiago Brennand nega qualquer conflito e mantém empresário como herdeiro/Foto:Diário de São Paulo
A família de Thiago Brennand nega qualquer conflito e mantém empresário como herdeiro/Foto:Diário de São Paulo

Na contramão daquilo que foi explorado e divulgado por diversos veículos de comunicação até o momento, o médico José Aécio Fernandes Vieira, pai do empresário Thiago Brennand, publicamente manifestou repulsa à afirmação de que a família estaria em conflito e teria antecipado a herança de Thiago para "livrarem-se dele".

Em documento registrado em cartório, no Recife (PE), ao qual o Diário de S.Paulo teve acesso exclusivo, José Aécio afirma que os problemas com tais informações errôneas  foram provocados por orientação equivocada de seus ex-advogados.

O médico deixou registrado no cartório que a família nunca se envolveu em problemas como brigas e disputas patrimoniais. Segundo ele, a antecipação de herança obedeceu rigorosamente a legislação e todos os cinco filhos, incluindo Thiago Brennand, foram contemplados na mesma proporção de direito.

A escritura pública ainda aponta que não existem desavenças entre pais e filhos. Em um trecho, o documento ainda aponta que sobre os crimes imputados ao filho, garante que "tudo será devidamente esclarecido", demonstrando como a família ainda está ao lado de Thiago.

O empresário está preso por força de seis mandados de prisão preventiva e responde a oito processos que foram movidos por supostas vítimas de estupro.

"[...] Vê como ato de covardia querer associar desavenças familiares já há muito superadas com as malsinadas acusações que Tiago está atualmente enfrentando e que, tem certeza, serão devidamente esclarecidas", diz trecho.

QUEM É THIAGO BRENNAND 

Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é empresário, filho de uma família tradicional de Pernambuco. 

Ele tem uma mansão avaliada em cerca de R$50 milhões, em Porto Feliz,interior de São Paulo. Criador de cavalos e apaixonado por armas, Brennand mantinha em sua casa um arsenal bélico que chamou a atenção até de policiais acostumados a lidar com armas de grosso calibre e longo alcance.

Ele é filho de um dos fundadores de uma potente rede médica do Recife. Thiago tem 42 anos e é réu em pelo menos oito processos criminais, com pedido de prisão preventiva em seis deles.

O empresário foi preso nos Emirados Árabes e  extraditado para o Brasil, depois de longa negociação entre as autoridades brasileiras e árabes. 

O empresário fez alteração em seu nome, em 2020. Seu registro de nascimento passou a ter o sobrenome Brennand Tavares da Silva, que tem origem na família de sua mãe.

Poliglota, Brennand domina ao menos sete idiomas. Vaidoso, procura manter o corpo definido e para isso malha horas por dia. Seu nome veio à tona depois de agredir uma modelo em uma academia só para Vips, em São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 26°C 12°C
Qua 27°C 13°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes