Domingo, 14 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Sorocaba, SP

Cidades DISPUTA SINDCAL

Servidores do MP de São Paulo lançam chapa para eleição sindical;atual diretoria é criticada

A atual diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público paulista recebe críticas por ligação com o procurador geral

23/11/2023 às 20h35
Por: Redação Sorocaba Fonte: Jair Viana
Compartilhe:

A oficial de promotoria,Ticiane Lorena Natale, do Ministério Público de São Paulo (SP), está realizando neste momento, uma live (transmissão ao vivo de uma reunião)e lançando sua candidatura à presidência do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SindSemp). Natale   falou da necessidade de uma atuação mais efetiva da entidade na luta em defesa da categoria.

 

A candidata alertou aos membros da campanha e servidores sobre a possibilidade de fraude nas eleições.Ticiane lamentou o fato de o ambiente do MP ser um lugar onde "um quer puxar o tapete do outro". Ela ainda criticou o sistema hierárquico da instituição.

 

A chapa encabeçada por Ticiane Natale deve enfrentar outras três chapas. O maior problema na eleição, segundo a reportagem apurou, é a atual diretoria. As críticas à atual administração vão de comportamento truculento até casos de uma conduta mais alinhada à procurador geral de justiça, Mário Luiz Sarrubo.

 

A chapa de Ticiane propõem a criação de delegados regionais para defender os direitos dos servidores na Grande São Paulo, litoral e interior. A ideia é democratizar as discussões de interesse da categoria.

 

HISTÓRICO

 

Uma série de reportagens sobre assédio moral e sexual dento do Ministério Público causou repercussão nacional e chegou a provocar o chamado para uma audiência pública em Brasília para que o procurador geral de justiça de São Paulo, Mário Luíz Sarrubo explicasse a situação na instituição que ele dirige.

 

Outro tema que incomoda os servidores do MP é o suicídio de colegas. Em um ano, segundo a instituição, pelo menos três servidores cometeram suicídio. As causas seriam o assédio moral e sexual. Sarrubo sempre negou que esses seriam os motivos. A atual diretoria do SindSemp foi procurada por diversas eveze para se manifestar sobre as críticas de servidores. Ninguém atendeu à reportagem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

Seg 23°C 14°C
Ter 24°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 26°C 15°C
Sex 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes