Em Jundiaí, os sessentões estão ganhando espaço no mercado de trabalho e a cidade oferece diversas vagas para esses profissionais que acham a partir dos 60 anos a mesa de dominó é a única saída. Há vagas em agências de emprego e também no programa Jundiaí Empreendedora.
O número de idosos a partir dos 65 anos empregados com carteira assinada aumentou consideravelmente nos últimos cinco anos em todo o país. De acordo com a Secretaria do Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, o Brasil tem, atualmente, com pelo menos sete milhões de idosos nessas condições.
O espaço Jundiaí Empreendedora oferece mais de 1,5 mil vagas para esses profissionais, com oportunidades para vigilantes, zeladores e recepcionistas. O processo seletivo pode ser realizado tanto pela internet quanto na unidade de forma presencial.
As agências de recrutamento também oferecem oportunidades para profissionais nessa faixa etária, explorando não apenas vagas específicas, mas também cargos de liderança e gerência.
Um segredo para se destacar em qualquer dessas oportunidades, o candidato deve apresentar um currículo sólido. Os especialistas recomendam atualização do currículo com um formato moderno, destacando as informações relevantes sobre qualificações e experiências.
O interessado cadastrar o currículo em todos os sites e plataformas regionais, incluindo o LinkedIn, onde a maioria das vagas interessantes são divulgadas.
Mín. 14° Máx. 22°