Empresários de Sorocaba e Votorantim se reuniram com a Polícia Militar nos últimos dias para discutir a questão da Segurança Pública em áreas comerciais. Os encontros foram mediados pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) com o objetivo de traçar ações em conjunto.
Na última segunda-feira,12 ,os comerciantes da região das Avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio se reuniram no auditório da ACSO com o comandante do policiamento.
Para o presidente da Associação Comercial, Hygor Duarte, ao levar suas demandas diretamente aos responsáveis, o empreendedor colabora para construir um comércio mais seguro. “A presença e participação do empresário é fundamental para conseguirmos levar nossas dores para a Polícia Militar e colaborar para que a corporação consiga nos ajudar a melhorar cada vez mais a segurança nas áreas onde o comércio é muito forte”.
Em Votorantim - Já na cidade de Votorantim, a reunião foi realizada na última sexta-feira (09), na sede do 40º Batalhão de Polícia Militar e foi voltada especialmente para discutir ações no centro da cidade.
O Comandante da 1ª Cia. de Polícia Militar, Capitão Claiton dos Santos Leite comenta que a reunião foi muito produtiva ao esclarecer as competências e ações que a PM pode fazer em conjunto com a Associação Comercial, a Guarda Municipal e a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim, também participantes do encontro.
“A soma de esforços e disseminação de ideias, como a ampliação do Programa Vizinhança Solidária Comercial, são ferramentas que produzirão benefícios significativos não só ao comércio em si, mas também a todos os usuários da área comercial de Votorantim, refletindo na melhoria da Segurança Pública de nossa sociedade”, conclui.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.
Mín. 13° Máx. 23°