Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Tempo limpo

Sorocaba, SP

Cidades MORTE SOB SUSPEITA

Jovem teria morrido após extração do dente siso

De acordo com a mãe, na primeira cirurgia, Isadora teve um inchaço normal, uma dor suportável e logo voltou a trabalhar

13/07/2023 às 20h00 Atualizada em 13/07/2023 às 20h26
Por: Redação Sorocaba Fonte: Jair Viana
Compartilhe:
Isadora, de 18 anos, morreu depois de cirurgia para extração dos sisos/Foto: Arquivo Pessoal
Isadora, de 18 anos, morreu depois de cirurgia para extração dos sisos/Foto: Arquivo Pessoal

Os pais de uma jovem que morreu após tirar um dente do siso pedem a criação de um protocolo que oriente sobre este tipo de procedimento.

 

A família abriu uma petição pública, que já conta com mais de 57 mil assinaturas, direcionada ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). As informações são do g1, confirmadas pelo BOM DIA.

 

No dia 21 de abril, a menina disse aos pais que não tinha conseguido dormir, pois estava sentindo muita dor e com dificuldade até para respirar. Grasiela diz que, por causa da situação, buscou ajuda da profissionall

 

Isadora Bellon, 18 anos, morreu em 23 de abril, quatro dias depois de um procedimento para extrair o dente do siso. Ela morava com os pais, Grasiela e Ricardo Albanese Bellon, em Porto Feliz (região de Sorocaba). Os pais afirmam que a falta de um protocolo que oriente sobre o procedimento faz com que cada dentista se baseie no que considera mais adequado para cada caso.

 

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) informou que tem ciência sobre o abaixo-assinado e se solidariza com a família de Isadora. O conselho explicou que apura denúncias e fiscalizações, porém, não é atribuição do órgão a criação de protocolos.

 

"O Conselho reforça que todos os protocolos da Odontologia são fundamentados na Ciência, preconizados na literatura odontológica e utilizados nos cursos de graduação, pós-graduação e especialização da Odontologia", diz o CROSP.

 

O Conselho informou ainda que busca informações sobre o profissional que atendeu Isadora e fez a extração do dente. "A partir dessa identificação, e mesmo sem denúncia formal, o CROSP acionará a Comissão de Ética e a Fiscalização para o devido acompanhamento do caso."

 

Grasiela disse que sua filha tirou dois dentes do siso no lado direito em março. Na época, foi informada que precisaria extrair o siso do lado esquerdo.

 

De acordo com a mãe, na primeira cirurgia, Isadora teve um inchaço normal, uma dor suportável e logo voltou a trabalhar. A segunda extração dos dois dentes do siso do lado esquerdo foi em em 19 de abril, em uma clínica odontológica de Porto Feliz. Após o procedimento, Isadora foi para casa fazer o repouso indicado pela dentista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 26°C 12°C
Qua 27°C 13°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes