Em Sorocaba o estado de alerta sobre pancadas de chuva para as próximas horas. Equipes da Defesa Civil estão acionaram o estado de alerta por conta das pancadas de chuva que têm causado transtornos na cidade. De acordo com a prefeitura, foram registrados 57 milímetros de chuva entre as 7h de segunda,12, e as 7h desta terça-feira,13.
Até as 11h30 desta terça, a Rua João Gabriel Mendes, no Jardim Maria do Carmo, estava temporariamente interditada devido às chuvas.
Na segunda-feira (12), a chuva interrompeu solenidade de formatura de alunos no bairro Caguaçu. A prefeitura informou que enviou equipes até o local para fazer os reparos necessários e realizar a limpeza no local. As aulas não foram interrompidas.
A água também invadiu uma casa na Avenida Adão Pereira de Camargo, no Jardim Aeroporto.
Em Piedade, moradores do bairro Cotianos relataram o entupimento de bueiros e rachaduras no asfalto após o temporal, além de casas invadidas pela água.
Em São Roque, a chuva provocou estragos na CMEI Adelina Mischiatti Caparelli. A prefeitura informou que as aulas foram suspensas nesta terça-feira (13) para obras no local.
A Prefeitura de Jundiaí divulgou que está em estado de atenção por conta das pancadas de chuva. Em 72 horas, o município registrou um acumulado de 94,6 milímetros na região do Fazenda Grande.
A Defesa Civil também emitiu alerta para chuvas fortes, seguidas de raios, ventos e granizo em várias cidades do interior de São Paulo.
O órgão reforça a recomendação para que os moradores não tentem atravessar e entrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas. A força da água pode arrastar uma pessoa ou, até mesmo, um veículo.
As pessoas que moram em áreas de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Diante desses sinais, deve-se sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199.
SERVIÇO - Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas intensas, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e iOS.
Mín. 13° Máx. 23°